REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

19 de março de 2015

MAIS OBRAS: Prefeito entrega reforma de Crei em Jaguaribe e amplia número de vagas em berçário

201503180929250000001936
O número de vagas aumentou com a ampliação, o que foi possível com a abertura de uma nova turma de berçário.
As crianças matriculadas no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maria Risomar Dantas, em Jaguaribe, desfrutam hoje de uma nova realidade. O espaço foi totalmente reestruturado e reequipado, além de ganhar 25 novas vagas de berçário. A unidade, localizada na Rua Paulo Afonso, é uma das 27 que passaram a ser administradas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), e que serão reformadas até o final do ano. A entrega foi feita pelo prefeito Luciano Cartaxo. Todos os Creis estão em pleno funcionamento.
O Crei Maria Risomar Dantas atende hoje 100 crianças, com idades entre 6 meses e 3 anos e meio. O número de vagas aumentou com a ampliação, o que foi possível com a abertura de uma nova turma de berçário. De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, a demanda por este tipo de vaga foi identificada ainda no início da gestão.
“João Pessoa não ganhava uma nova vaga de berçário havia dez anos. Logo nos primeiros meses, conseguimos ofertar 200 novas vagas e este número tem crescido com a entrega dos novos Creis por toda a cidade”, contou o gestor. “Essas crianças chegam a passar mais tempo sob os nossos cuidados do que com a própria família e por isso temos uma grande responsabilidade com a educação de cada uma delas. Estamos oferecendo um serviço de alto padrão em todas as nossas unidades”, complementou.
Entre as intervenções realizadas no Crei estão o retelhamento, pintura, aplicação de forro e troca de todo o mobiliário e demais equipamentos. Além disso, o local passou por uma completa reestruturação de sua rede elétrica e hidráulica, garantindo um espaço mais seguro e confortável para as crianças e para as mães. No total, entre obras e mobília, foram investidos R$ 150 mil.
Mudança – Quem já tinha um filho matriculado no Crei se encantou com a diferença após a obra. Foi o caso da atendente Maceunila Maria da Rocha, de 28 anos. “Ficou tudo lindo, bem organizado. Muito melhor do que era antes”, avaliou. Mãe de duas filhas, ela conta que a creche é essencial para a sua vida. “Hoje eu posso trabalhar tranquila, mas antes era um problema. Ás vezes minha filha mais velha, de 11 anos, precisava faltar aula para cuidar da mais nova, de dois anos”, contou.
A comerciante Daniela de Deus também gostou do que viu. “Ficou tudo ótimo, muito melhor para receber as crianças”, comentou. “Aqui é ótimo porque eu conheço as professoras, fico tranquila deixando minha filha e agora ainda mais, porque sei que com um espaço assim a educação dela está garantida. A creche está linda”, afirmou.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a preocupação da gestão em estabelecer um padrão de qualidade para os equipamentos. “Estamos construindo novos Creis, mas tendo o cuidado de garantir o mesmo padrão de qualidade nos demais. Estamos garantindo uma estrutura adequada e profissionais qualificados, além de ampliar o alcance do serviço onde for possível”, afirmou.
Para a auxiliar de serviços, Francisca Luzia, com a reforma ficou muito mais prazeroso trabalhar no Crei Maria Risomar Dantas. “Com essa reforma eu já me sinto em casa, pois passo o dia trabalhando e com a nova estrutura, que é muito mais aconchegante, trabalho com muito mais amor”, declarou
O Crei Maria Risomar Dantas é um dos 27 Creis que eram administrados pelo Governo do Estado e foram municipalizados. Ele é o primeiro a receber os trabalhos de reforma, que vão ser estendidos a todos os outros até o final deste ano. Nos últimos dois anos, a Prefeitura de João Pessoa ainda entregou sete novos Creis, número que vai chegar a 17 até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário