REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

7 de abril de 2015

ADUFPB critica “postura autoritária” da PMJP contra professores em greve

greve-da-educa----o
A diretoria do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba, ADUFPB, mostrou-se “extremamente preocupado” com as ameaças de cortes de ponto e demissão de trabalhadores da educação, em greve desde o dia 16 de março, na cidade de João Pessoa. De acordo com a ADUFPB, o governo municipal se mostra “autoritário”, inclusive ao afirmar que pode substituir os demitidos por prestadores de serviço.
“Atitudes como estas revelam de fato qual o compromisso que a prefeitura tem com a qualidade da educação pública da população de João Pessoa, além de explicitar um profundo desrespeito e desprezo pelas lutas dos trabalhadores em geral”, diz trecho de nota do sindicato enviada a imprensa.
Leia na íntegra da ADUFPB
No documento, a entidade manifesta apoio ao movimento grevista na Capital e pedem que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) reveja suas declarações e atitudes “intimidadoras e coercitivas”.
A Diretoria Executiva do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba – ADUFPB vem por desta manifestar seu apoio ao movimento grevista dos trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa – PB.
A ADUFPB se solidariza com os trabalhadores em Educação de João Pessoa, que apresentam uma pauta de reivindicações mais do que justa, pois lutam por melhores condições de trabalho; pelo reajuste salarial de 16%, retroativo a janeiro de 2015; pela reformulação e unificação do PCCR para os professores e demais trabalhadores e pela participação efetiva na construção do Plano Municipal de Educação (PME).
Nesta última quarta-feira, 01 de abril de 2015, ficamos extremamente preocupados com as declarações do governo municipal, que de forma autoritária ameaça os trabalhadores em greve, com cortes de ponto, instauração de processos administrativos e demissões. O governo municipal teve inclusive o disparate de afirmar que irá substituir os demitidos por prestadores de serviço. Atitudes como estas revelam de fato qual o compromisso que a prefeitura tem com a qualidade da educação pública da população de João Pessoa, além de explicitar um profundo desrespeito e desprezo pelas lutas dos trabalhadores em geral.
Assim, manifestamo-nos para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa cumpra o que diz a lei do Piso Salarial Nacional – lei 11.738/2008, que determina que tal reajuste deva ser feito todo ano, no mês de janeiro. Assim como pedimos para que o Prefeito de João Pessoa reveja suas declarações, atitudes intimidadoras e coercitivas, que relembram os tempos sombrios da Ditadura Civil-Militar brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário