REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

30 de setembro de 2014

ASCENSÃO E QUEDA: Hegemonia do PSB começa a chegar ao fim; O Globo aponta vitória de Cássio no 1° Turno


girassol
A ascensão meteórica do PSB, na Paraíba, começou a ser freada na derrota para a prefeitura de João Pessoa, em 2012. A derrota vexatória de Estela Bezerra – que nem ao 2° turno chegou – , tinha sido um recado do pessoense para o governador Ricardo Coutinho; ou ele mudava seu jeito de fazer política ou não contaria mais com seu maior reduto eleitoral.
Pois bem. Depois de conquistar o maior cargo da política estadual, numa odisseia que contou com alianças a TODOS os grupos e oligarquias da Paraíba, o projeto do PSB dá sinais de cansaço e não empolga mais o eleitor paraibano.
Inclusive o pessoense, que não veste mais a camisa laranja como em 2004, 2008 e 2010. O estilo do PSB governar é beligerante demais, e acabou afastando os movimentos sociais, sindicatos, partidos e a sociedade. Nem os amigos de décadas aguentaram a política do partido e romperam com o governador, a exemplo de Luciano Agra, Bira, Nonato, Lúcio Flávio, Urquiza, etc, etc, etc.
Até o presente momento, todas as pesquisas estão apontando uma derrota do PSB no 1° turno, algo inimaginável há anos atrás. Nesta terça-feira (30), o portal de notícias O Globo – um dos mais importantes do país – traz uma matéria em que aponta o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, com chances reais de vitória já no primeiro turno das eleições do dia 5 de outubro.
O PSB bem que tentou, mas até agora não conseguiu se reconciliar com o povo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário