Na reta final da campanha eleitoral os prováveis resultados vão ganhando forma. Os candidatos que devem avançar para o 2º turno estão praticamente garantidos e a disputa no topo fica mais acirrada. O cientista político José Artigas conversou com o Portal Paraíba analisou o cenário eleitoral.
A polarização entre os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) nesta reta final, para Artigas, era inesperado no início do período eleitoral. “Com 3 grandes partidos na disputa, esperava-se que seria acirrado para definir o 2º turno, mas acabou delineando entre Ricardo e Cássio”, colocou.
Artigas acredita que os dois líderes na disputa devem manter o modelo de ataques frontais. “Existe uma tentativa, de ambos os lados, de desligitimizar a candidatura do outro. Isso deve continuar”, disse.
Entretanto, o cientista ressaltou que nenhum dos dois têm atacado o 3º candidato da disputa, Vital do Rego Filho (PMDB). Já que o peemedebista não ameaça a disputa, os candidatos Ricardo e Cássio evitam o confronto. “Por razões óbvias, todos vão quere o apoio do PMDB no 2º turno”, colocou.
Pedro Callado





Nenhum comentário:
Postar um comentário