REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

29 de setembro de 2014

Ministério Público determina abertura de inquérito para investigar mensalão paraibano

A maior denuncia de corrupção dos últimos anos, envolvendo o Governo do Estado, será apurada pelo Ministério Público Estadual, que determinou a abertura imediata de um inquérito para investigar o suposto pagamento de propina a secretários estaduais.
Conhecido como mensalão paraibano, o suposto esquema foi descoberto durante uma blitz de rotina, onde a polícia teria interceptado um veículo modelo Fox, placas DYE-5922, que teria sido flagrado transportando a quantia de R$ 81 mil reais, sacada na Agência do Banco do Brasil de Benfica, no Recife.
Ainda de acordo com a denúncia, ao lado da quantia os policiais teriam apreendido um papel com a orientação para a distribuição do dinheiro que seria entregue a Gilberto Carneiro, atual procurador geral do Estado, Livânia Farias, atual secretária de Administração, Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho, e Dra Laura Farias, da Sudema.
Nota da Procuradoria Geral de Justiça
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) vem a público esclarecer que, no final da manhã de ontem (25 de setembro), recebeu representação subscrita pelo Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba, reportando fato supostamente ocorrido no ano de 2011, relacionado a uma operação policial de que resultara abapreensão de veículo contendo expressiva quantia de dinheiro em espécie, acompanhada de vários documentos.
Com efeito, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) determinou a imediata protocolização e distribuição, para a instauração do devido procedimento investigatório, que recebeu o seguinte número de protocolo: 2014/28385. Doc 370020, visando ao cabal, profundo e total esclarecimento dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário