Além de realizar novos concursos, Cássio garantiu que vai chamar os 600 aprovados no concurso recentemente feito pelo Governo do Estado e ainda não foram convocados, aumentando assim o efetivo das polícias.
Cássio também vai ter um cuidado especial com os policiais reformados, que perdem até 40% de suas receitas ao se aposentarem. Eleito nas eleições do dia 05 de outubro, o tucano vai fazer a equiparação salarial entre os policiais da ativa e policiais reformados.
Cássio Cunha Lima ainda lembrou que em sua gestão à frente do Governo do Estado, realizou diversos concursos que contribuíram para o aumento do efetivo das polícias. Quando assumiu em 2003, a PM tinha apenas 7.300. Quando deixou o governo, em 2009, o número chegou a 10.500. No entanto, na gestão do governador Ricardo Coutinho, que pleiteia à reeleição, este número caiu para apenas 9.100 policiais.
- Que gestor é esse? Que permite enquanto a população cresce, a criminalidade só aumenta, os efetivos da Polícia Militar e a da Polícia Civil sejam menores? O que nós estamos vendo são delegacias fechadas, Mazuá desativava, mais de seis mil mandados de prisão sem cumprimento e um único presídio sem ser construído – indagou Cássio.




Nenhum comentário:
Postar um comentário