REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

17 de outubro de 2014

CCJ quer esclarecer denúncias sobre ‘propinoduto’ na Suplan

janduhycar








Como acontecia o “desvio” de recursos na Suplan? Quem se beneficiou dele? O suposto propinoduto aconteceu no período eleitoral? São algumas das indagações a serem feitas a então secretária estadual de Finanças Aracilba Rocha, que denunciou o esquema no órgão do governo estadual.
Aracilba tem uma convocação programada para comparecer a Assembleia para prestar esclarecimento, uma providência adotada pelo deputado Caio Roberto (PR), que recebeu o aval dos parlamentares que compõe a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do legislativo.
“Com base na narrativa da ex-secretária é preciso esclarecer a opinião pública como acontecia esse esquema de propina”, disse o deputado Janduhy Carneiro, presidente da Comissão de Constituição e Justiça.
Janduhy disse que na reunião da comissão da próxima semana irá apresentar um requerimento propondo a audiência pública para quarta-feira. “De forma extraordinária”, comentou o deputado.
O procedimento é o mesmo de qualquer investigação desse nível. Ou seja: esclarece-se a denúncia, se houver consistência encaminha-se a documentação para o Ministério Público do Estado para as devidas providenciais judiciais. “Fizemos isso no caso de outros escândalos, a exemplo do caso do helicóptero, da compra exagerada de crustáceos para a Granja Santana, etc”, concluiu Janduhy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário