REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

29 de outubro de 2014

Deputado defende permanência de Ricardo Marcelo na presidência da AL e diz que fica na oposição





janduhy
O deputado Janduhy Carneiro (PTN) analisou o segundo turno das eleições e citou algumas questões que, na visão dele, colaboraram para a derrota da candidatura do PSDB. Janduhy falou sobre a nova composição da mesa diretoria da Assembleia e defendeu a permanência de Ricardo Marcelo na presidência da Casa.
O deputado garantiu que não irá compor a base do governo e pregou autonomia: “Não há perspectiva de voltar para a base do governo e eu quero manter minha independência na Assembleia Legislativa. Eu não quero cargos, porque quando tem distribuição de cargos a pessoa fica atrelada e quando vota contrário em algumas matérias, recebe ameaça, então eu vou manter autonomia”.
Janduhy declarou apoio a permanência do atual presidente da Casa Epitácio Pessoa: “Quero saber dos nomes que irão disputar. Não ouvi se Ricardo Marcelo irá disputar, mas se for, ele terá meu apoio. Entendo que os poderes são independentes e eu prego a independência porque senão, de outra forma, a Assembleia vira uma sucursal do Governo do Estado”, disse.
O deputado analisou as eleições e disse que a composição da chapa do PSDB foi um dos primeiros erros e citou organização que seria mais segura para a disputa: “Eu teria feito uma composição na chapa de uma forma diferente. Eu teria convidado o senador José Maranhão para ser o candidato a senador. Cícero aceitaria ser o primeiro suplente. Colocaria Wilson Santiago para ser vice e o Ruy seria candidato a reeleição”, disse.
Para Janduhy, o número de lideranças não foi decisivo nesta eleição. Ele indicou que o governador Ricardo Coutinho tinha minoria na Assembleia e que Cássio reuniu maior número de partidos, mas mesmo assim a vitória foi do PSB: “Eu entendo que não foram as lideranças políticas que deram a vitória a Ricardo. Na Assembleia ele só tinha 5 deputados. Então…”, citou.
Por outro lado, Janduhy indicou que as obras do Governo do Estado inacabadas podem ter influenciado na decisão do eleitorado paraibano: “Acredito que as obras também contaram. Muitas obras estavam em andamento, acredito que o eleitor viu a perspectiva de continuação das obras e preferiu dar a confiança a Ricardo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário