REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

28 de novembro de 2014

PEDIDO: Suplente de deputado federal diz que espera ‘arrumação’ de RC para chegar à Câmara em Brasília

odon
O suplente de deputado federal e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Odon Bezerra (PT), revelou desejo para que haja remanejamento de cargos para que seja aberta uma vaga na Câmara Federal. Na tarde de hoje, Odon disse que espera reconhecimento pelo trabalho que realizou na campanha do governador Ricardo Coutinho.
Odon disse que não chegou a vitória por falta de recursos para investir na campanha e destacou empenho na campanha do PSB:  “Estamos esperando conversar com o partido, ver o que o titular irá receber e também os diálogos com o governador que foi quem apoiamos e principalmente no segundo turno que fomos as ruas pedir votos, então vamos esperar e eu espero que seja logo pois qualquer homem que planta quer receber os frutos do trabalho”
O suplente afirmou que aguarda um chamado de Ricardo Coutinho ou do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para discutir ‘arrumação’: “Confesso que não fui chamado pelo governador e nem pelo prefeito de João Pessoa para tratar sobre isso, mas confesso que gostaria muito que isso acontecesse”, disse.
A disputa por uma vaga federal, na explicação de Odon, requer grandes investimentos:  “Eu não tinha dinheiro. Fiz uma campanha para deputado federal com um pouco mais de R$ 200 mil isso não é nada para uma campanha desse porte. A pessoa tem que viajar por toda a Paraíba, tem que fazer um investimento”.
O suplente lamentou que ainda haja compra e venda de votos no Estado: “Andando pela Paraíba eu descobri que as pessoas ainda querem vender o voto. Umas me perguntavam quanto eu tinha para dar e eu dizia que não tinha dinheiro, mas prometia fazer um mandato limpo”.
Odon repudiou crimes eleitorais e garantiu que combate essa prática. Ele disse que os culpados não só apenas os políticos, mas os eleitores: “Eu não compraria voto primeiro porque eu não tinha dinheiro e segundo porque estou a frente da Ordem dos Advogados do Brasil, uma instituição que defendeu a punição para compra e venda de voto e eu sigo os mesmo ideais. Então a culpa do que acontece hoje não é só do político, mas também do eleitor que ainda vende o voto”.
A reforma política é uma necessidade que foi comentada por Odon: “Reforma política é o que a Ordem está pedindo pelo Brasil inteiro. Estamos indo as ruas questionando se dois suplentes para um senador é muito? O tempo do mandado e os financiamentos de campanha são justos?”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário