REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

28 de novembro de 2014

(Àudio) Ruy afirma que PSDB na oposição aguarda rearranjo de forças políticas no estado


O deputado federal e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, revelou nesta sexta-feira (28) que o partido deve começar a se rearranjar visando as eleições de 2016. Ruy contou que o PSDB espera que haja um rearranjo da oposição no estado. “Quem esteve na oposição na eleição não sei se vai continuar. Eu não sei se a aliança que o governador montou na campanha permanecerá, se o PMDB vai brigar com o governo, se o PT vai se manter. Se o partido a, b ou c ficará. Isso é um jogo, no bom sentido da palavra,  que vamos observando e conforme forem se mexendo as pedras vamos também nos mexendo”.
Na oposição - “O resultado da eleição nos colocou no papel da oposição e temos que a partir de agora exercer esse papel. Eu exercerei como presidente do PSDB, Cássio como senador e os deputados como deputados”, pontuou.
Evitando falar das contestações que o partido fez na justiça do processo eleitoral, Ruy explicou que as ações correm na justiça e no ministério público. “Mas isso é uma ação que será julgada e bola para frente... A preço de hoje vamos fazer o papel de oposição ao governo e manter a linha de críticas a ações do governo que estão funcionando muito mal. A exemplo de saúde, educação”, frisou o deputado.
Ruy argumentou que a eleição dividiu o estado ao meio e teve, impondo uma vitória pequena de poucos pontos percentuais ao governador. “Sem entrar no mérito jurídico que ainda será julgado de abusos ocorridos na eleição, quero dizer que a eleição foi apertada. O governo teve pouco mais da metade da população. As opiniões foram divididas. Foi mais ou menos meio a meio. Não sei até que ponto a opinião de uma pequena minoria deu a vantagem para ganhar a eleição”.
Discurso de vitorioso - Questionado se esse discurso não estaria, desta forma, tentando colocar o partido na posição de vitorioso, apesar da derrota, Ruy explicou: “Ninguém está fazendo discurso de vitorioso, ninguém disse que nós tínhamos ganhado a eleição. Nós perdemos a eleição. Eu apenas contestei que o governo estaria bem avaliado. Se fosse assim teria ganhado de forma mais folgada, a vitória foi por uma diferença não muito grande”.
O jornalista João Costa perguntou se o PSDB, que teve um mandato cassado, não estaria querendo impor o mesmo tipo de situação a Ricardo Coutinho, ao buscar um terceiro turno das eleições na justiça. Em sua defesa, Ruy garantiu que todas as ações movidas contra o governador foram interpostas durante a campanha, não depois do resultado.
“A questão jurídica foi se criando durante a eleição. As AIJEs não deram entrada depois da eleição. Isso é uma questão de justiça, cabe ao Tribunal Regional Eleitoral, ao TCE. Isso é o que se faz em qualquer eleição dentro do processo eleitoral. O resultado do julgamento cabe ao TRE e ao TSE”, ressaltou. 
Ouça o áudio abaixo:

Entrevista do Deputado Ruy Carneiro Carneiro 28.11.2014 .mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário