REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

23 de dezembro de 2014

Cássio e a humilde arrogância dos perdedores! “buscar o poder via 3° turno, é tornar-se um mau perdedor, um menino mimado”- Por Aldo Ribeiro


images (23)

Cássio e a humilde arrogância dos perdedores!

Do Blog de  Tião Lucena
Por Aldo Ribeiro
“Toda sensação de perda, vem da falsa sensação de posse”. Pensei em utilizar essa frase no final do artigo, como habitualmente faço, mas ela tem uma simbologia tão definitiva e tão eloquente, que não poderia deixar para o final. Há pouco mais de um mês, o candidato derrotado dava uma coletiva aceitando a vontade soberana do povo e humildemente se colocava no campo das oposições. Pensei com meus botões, que talvez a derrota indubitável sofrida no pleito deste ano, fizesse com que CCL e sua turma repensasse alguns conceitos e se livrasse da casca caricata de si mesmo, que tornou-se com o passar dos anos. Mas o poder é uma droga viciante, que infla a vaidade de maneira desproporcional.
É chato e repetitivo, mas é necessário relembrar: um “mito” foi derrubado. E da maneira mais improvável possível. Trinta deputados estaduais, nove deputados federais, três senadores, mais de 120 prefeituras, máquina municipal de Campina Grande, TV Cabo Branco, Sistema Correio de Comunicação, Rádio CBN e vários portais de baixíssimo nível (Blog do “péssimo”, fantasminha camarada, entre outros tantos). Toda essa gigante estrutura a favor de Cássio. E não me venham com o fraco argumento de que RC tinha a estrutura do Estado e Prefeitura de João Pessoa a seu favor. Comparado ao enorme arcabouço político de Cássio, era como se o pleito fosse uma luta de UFC entre um peso-pesado e um peso-médio. Pois bem, o peso-médio venceu.
Venceu porque fez um governo operoso. Venceu porque foi estratégico e inteligente na formação das alianças. Venceu porque seus guias eram muito mais bem feitos e didáticos. Venceu porque pautou a campanha na comparação entre os governos, e isso definitivamente machucava muito Cássio e sua turma. Venceu porque foi melhor na maioria dos debates, de um cara que até então era “o cara” nesse quesito. Venceu porque inteligentemente impôs sua forma singular de governar, trabalhando muito e deixando sua marca em todos os municípios. Venceu porque o perfil do eleitor mudou e ele soube acompanhar essa mudança rapidamente. E finalmente, venceu porque teve mais votos. Simples assim. O povo gosta de beijo e abraço, mas prefere mesmo trabalho e bem feitorias em favor da população.
Buscar o poder via 3° turno, é tornar-se um mau perdedor, um menino mimado. Não foram 5, 10 mil votos de diferença. Foram mais de 111 mil votos de frente. Foi o povo quem quis. Não tire do povo, o único poder que ele efetivamente tem, que é o poder do voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário