REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

15 de dezembro de 2014

Diretórios municipais perdem quota de fundo partidário

fundo partidário
Os diretórios municipais de 26 partidos em Campina Grande e 17 em Lagoa Seca tiveram suspensos os repasses de novas quotas do Fundo Partidário por não terem prestado contas dos exercícios financeiros de 2013. A decisão da juíza da 71ª Zona Eleitoral, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, foi publicada na edição da última sexta-feira no Diário da Justiça Eletrônico e é válida até que os partidos apresentem o balanço financeiro anual.
Segundo a sentença a respeito dos diretórios partidários de Campina Grande, “inexistindo comprovação de prestação de contas de partido político, através de Balanço Financeiro Anual, impõe-se a aplicação da suspensão de repasse de novas quotas do Fundo partidário”, aos seguintes partidos: Democratas, PC do B, PCO, PDT, PEN, PHS, PMDB, PMN, PPL, PPS, PR, PRB, Pros, PRTB, PSB, PSD, PSDB, PSDC, PSL, PSOL, PT, PT do B, PTB, PTC, PTN e PV.
De acordo com a decisão da juíza, os partidos relacionados foram cientificados das consequências da não apresentação dos balanços financeiros referentes ao exercício de 2013. No caso do PT e PMDB, foram abertos procedimentos específicos, mas o representando do Ministério Público Eleitoral manifestou-se para que também sejam julgadas como não prestadas as contas das duas legendas.
“Há que se reconhecer que todo partido político, em nível nacional, estadual e municipal, tem o dever de prestar contas anual à Justiça Eleitoral até o dia 30 de abril do ano seguinte, independentemente de comunicação para tal finalidade, nos termos que determina a Constituição Federal”, diz a juíza em sua decisão. Os partidos serão intimados nos próximos dias regularizarem a situação.
No caso do município de Lagoa Seca, os partidos em igual situação são os seguintes: Democratas, PDT, PEN, PMDB, PMN, PP, PR, PRB, PRP, PSB, PSC, PSD, PSDB, PSL, PT do B, PTB e PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário