Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, o senador afirmou que o correligionário é capacitado para qualquer função, pois já foi governador do estado, deputado estadual por vários mandatos e prefeito de Guarabira.
A preocupação da assembleia. Há uma imagem de que a alpb tem feito mais política do que discutido os problemas da paraíba“Ele tem um currículo invejável que o credencia para o exercício de qualquer função”, aponta, porém, apontou que não tem conhecimento do futuro político do ex-governador afirmando apenas que viu na imprensa palpites de que Paulino poderia ocupar um cargo federal.
O senador eleito, José Maranhão (PMDB), comentou que o deputado estadual Trócolli Júnior está fazendo uma ‘avaliação’ pessoal para tomar uma posição em relação ao secretariado do governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta segunda gestão.
De acordo com Maranhão, o deputado reivindicava uma participação numa secretaria em Brasília, a pasta que foi criada recentemente e ocupada pelo deputado licenciado, Lindolfo Pires (DEM) tendo como executiva, a deputada federal Nilda Gondim (PMDB).
“Antes era apenas uma coordenação, mas ele (Trocolli) fez uma reavaliação e disse que não se interessaria mais por essa (Secretaria), por razões familiares. Ele quer dar assistência maior a sua mãe que não está bem de saúde”, afirmou.
Maranhão contou que o deputado estaria agora esperando que o partido e o governo tivessem outra oportunidade e confirmou que foi oferecida a Secretaria dos Esportes ao deputado. Especulações apontavam que o atual secretário Tibério Limeira poderia continuar a frente da Pasta, mas também foi ventilado o nome do vereador Zezinho Botafogo (PT).
O senador eleito, José Maranhão (PMDB) comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta terça (6), que o partido não pode abrir mão de uma participação na formulação das políticas administrativas do Estado, mas destacou que o PMDB não vai entrar ‘nessa guerra pequenina’ de cargos e vai ajudar o governador Ricardo Coutinho (PSB) com a representação de seus parlamentares.
“O problema não é saber se o presidente do partido está ou não satisfeito com cargos no atual governo. O PMDB, que é um partido que tem raízes muito profundas em todos os municípios do Estado da Paraíba, não pode abrir mão de um participação na formulação das políticas administrativas do Estado e penso que nesse sentido o partido, que sempre foi muito ativo nos governos, que já exerceu e no posicionamento de seus líderes, quer e tem como coisa mais importante essa participação na formulação das políticas públicas”, diz.
Maranhão também destacou que além da participação estadual com cargos e quadros no estado, também terá uma participação forte no encaminhamento de projetos junto ao governo federal pela bancada que tem ‘muito atuante e expressiva’ e certamente terá todo o acesso com o governo Dilma e do próprio congresso para fortalecer ações do governo atual.
“Não entramos nessa guerra pequenina de cargos. Não estamos tão preocupados com isso, é claro que o partido precisa ter representação na estrutura administrativa que está se montando, mas não vamos correr com muita sede ao pote, não é nossa tradição pessoal nem postura do partido”, diz.
OUÇA A ENTREVISTA NA INTEGRA:
Entrevista do Senador José Maranhão a Rádio Arapuan 06.01.2015.mp3





Nenhum comentário:
Postar um comentário