REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

17 de fevereiro de 2015

Coordenador do Sintep diz que aumento de RC para Educação foi fictício e indica greve

carlos
O coordenador do Sindicado dos Trabalhadores da Educação na Paraíba, Calos Berlarmino, afirmou que o reajuste de 20% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho é fictício. Belarmino afirmou que os trabalhadores irão decidir na assembleia de amanhã se a greve será deflagrada.
O coordenador explicou que o reajuste anunciado foi delimitado apenas para uma categoria que não existe servidores ocupando: “Ele deu um reajuste de 20%, mas para o professor inicial 1  e não tem mais ninguém nesse cargo na Paraíba porque o último concurso foi feito por Ronaldo Cunha Lima, nos anos 90. E a maioria está a mais de 20 anos na carreira”, disse.
Além do reajuste, Belarmino afirmou que os servidores da Educação tem outras demandas a tratar com o governador: “A questão salarial é prioritária, mas temos outras demandas para debater com o secretário de Educação e com o Governo do Estado”.
Ele revelou que a situação nas escolas públicas é precária: “Nas escolas o maior problema é que só tem um gestor recebendo de R$ 190 a R$ 500 e acumula função de contador, diretor, e queremos ter uma assistente social, um psicólogo, e uma equipe de administração”.
As manifestações, conforme do coordenador do Sintep, acontecerão em todo o Estado: “Existe um calendário de mobilização em todo o Estado que começa na sexta-feira, e será feito nas 14 regiões de ensino e em assembleia geral os trabalhadores irão decidir se haverá greve”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário