REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

19 de fevereiro de 2015

Fábio Tayrone culpa empresas por irregularidade em obras de sua gestão

tyrone
O advogado Johnson Abrantes declarou na manhã de hoje, que a câmara deliberativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), emitiu a Resolução RC2-TC-00011/2015, em inspeção especial de obras para reforma e ampliação na Escola Municipal “José Reis” e no prédio da Secretaria de Educação e Esporte do município, além de pavimentação de paralelepípedos de algumas ruas da cidade.
O então prefeito Fábio Tyrone foi notificado pelo conselheiro André Carlos Torres Pontes e apresentou sua defesa, informando que as obras foram executadas, de acordo com o cronograma aprovado no exercício de 2011.
Segundo o advogado, os serviços foram realizados após processo de licitação, em que foram vencedoras as empresas CONSTRUTORA AZEVEDO LTDA. e VIAMEGA PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÕES LTDA., entretanto a auditoria do TCE identificou uma alteração contratual no valor de R$ 105,058,28 reais.
O ex-prefeito Fábio Tyrone, de posse da resolução do TCE, deverá ingressar com uma Ação de Ressarcimento de Dano em desfavor das empresas CONSTRUTORA AZEVEDO LTDA. e VIAMEGA PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÕES LTDA., uma vez que a responsabilidade da execução das obras é das empresas, já mencionadas.
Visando cumprir o prazo de defesa estipulado pelo TCE e em função da omissão das empresas contratadas em prestar esclarecimentos a quem de direito, o ex-prefeito Fábio Tyrone requereu ao relator da inspeção especial, o parcelamento da imputação em 10(dez) parcelas iguais de R$ 10.505,85 reais, “agindo de boa-fé para não gerar falso entendimento de terceiros sobre a lisura de seus atos como ordenador das despesas”, declarou o advogado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário