REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

20 de fevereiro de 2015

Nonato autoriza início de terceira escola em tempo integral em menos de um mês

201502180518040000004905
Nova unidade será a terceira iniciada em menos de um mês. Escola vai atender 500 estudantes.
O prefeito em exercício de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), assina, na manhã desta quinta-feira (19), a Ordem de Serviço para a construção de mais uma escola de tempo integral, a terceira iniciada em menos de um mês. Localizada em Gramame, a unidade vai atender 500 estudantes, reforçando a política municipal de oferta da educação vinculada ao esporte, cultura e cidadania. A solenidade acontece a partir das 9h, na Rua Alberto Miranda Henrique, vizinho ao conjunto Irmã Dulce, onde a escola estará localizada.
A escola em tempo integral Gramame vai oferecer 500 vagas para o Ensino Fundamental II, que vai do sexto ao nono ano. A estrutura  conta com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, recreio coberto, refeitório, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário. No total, foram investidos R$ 3,506 milhões, oriundos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
A escola também terá todas as salas climatizadas e câmeras de monitoramento instaladas em espaços de uso comum como, o hall de entrada, corredores, cozinha, pátio, ginásio e secretaria. A unidade também está inserida no programa Escola Segura, que atende a todas as unidades da Rede Municipal, como explicou a secretária municipal da educação, Edilma Ferreira.
Atualmente, a cidade de João Pessoa conta com 95 escolas, sendo 14 em tempo integral. Até o fim do ano, cinco novas unidades estarão com obras em andamento. Além do Alto do Mateus, Colinas do Sul e Gramame, serão beneficiados os bairros João Paulo II, Mumbaba (Cidade Verde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário