REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

30 de setembro de 2014

TRE nega pedido de RC para retirar noticiário sobre “caso da propina”

A juíza Antonieta Lúcia Maroja (TRE) negou o pedido do governador Ricardo Coutinho para retirar da mídia, o noticiário relativo à denúncia de pagamento de propina a quatro de seus auxiliares. A denúncia foi protocolada pelo Fórum dos Servidores do Estado, na semana passada, junto ao Ministério Público Estadual.
Os advogados alegaram que o noticiário, no guia eleitoral do candidato Cássio Cunha Lima, associa o governador ao escândalo o que, segundo eles, caracterizaria “afronta à sua honra e à sua imagem”. Mas, esse não foi o entendimento da magistrada, ao analisar o caso: “Da leitura acurada do texto degravado, não se pode, de pronto, verificar qualquer relação do suposto escândalo à pessoa do próprio governador e candidato à reeleição.”
E acrescentou: “Ademais, o representante não especifica exatamente qual seria a ofensa colimada à sua pessoa, apontando, tão somente, de forma genérica, que teria havido calúnia, injúria e difamação, bem como propaganda degradante e ridicularizante. No entanto, não há o cotejamento entre os supostos pontos ofensivos da propaganda e a própria previsão legal garantidora do direito de resposta.”
E ainda manda um recado para o governador: “Tendo em vista que a regra é a liberdade de expressão no Guia Eleitoral e apenas a exceção seria a sua censura, não há razão para, neste momento, entender pela suspensão da veiculação da propaganda atacada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário