REDES SOCIAIS

Fique sempre atualizado!
Receba artigos por email!
Widget by MundoBlogger Instale este widget

Compartilhar

28 de fevereiro de 2015

Procon entra com ação contra operadoras por bloqueio de Internet

logos-celulares
Órgão de defesa ao consumidor pede concessão de liminar para que Oi, TIM, Vivo e Claro interrompam cobrança que acaba com “velocidade reduzida” no celular.
O Procon Estadual do Rio de Janeiro entrou com uma ação na justiça contra as operadoras Oi, TIM, Vivo e Claro por conta da nova modalidade de cobrança das empresas, que acabaram com a chamada “velocidade reduzida” e passaram a cortar a Internet dos usuários que atingem a franquia contratada.
O órgão de defesa ao consumidor afirma que as operadoras agiram de má-fé, com base no artigo 52 da da Resolução 632/2014 da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), que determina que as operadoras comuniquem com antecedência mínima de 30 dias aos seus clientes sobre alterações e extinções de planos de serviço, ofertas e promoções.
No entanto, o Procon aponta que a prática recente das empresas é abusiva pois fere o direito previsto na Constituição Federal e no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A ação civil pública pede a concessão de uma liminar para que o usuário das operadoras continue utilizando o serviço de acesso à Internet nos termos que foram contratados. De acordo com o Procon, caso alguma das empresas citadas na ação não cumpra a liminar, terá de pagar uma multa diária de 50 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário